quarta-feira, 27 de maio de 2009

SUPERESTIMAÇÃO

As pessoas quando nos superestimam nos roubam o direito de sermos mais um. O prazer de conviver como alguém comum. Elas nos roubam a possibilidade do erro, porque se erramos nos punem com a decepção. Elas nos separam e nos fazem sofrer. Ninguém pode acolher alguém super estimado, ninguém pode se sentir bom o bastante para alguém assim. E é por isso que se sofre, pois ninguém é feliz só. Quando você é superestimado você não pode simplesmente fazer parte da vida das pessoas como as outras. Elas sempre te querem para algo especial, mas nem sempre você quer ser especial pra todo mundo, ser visto mais que os outros ou ocupar um lugar de honra. As vezes o que você quer e precisa para se sentir especial é apenas sentir-se amigo, saber que as pessoas contam com você para as coisas simples da vida, que pra elas você é importante como muitas outras pessoas são, e que com coisas pequenas você soma alga na vida das pessoas, coisas que outros poderiam fazer mas que se toram parte de nossa trajetória com sabor de saudades e que sejam espacias não por que você é melhor, mas por que você é querido.






Eu sou fraco, comum, mais um. E daí?
Eu sou de um jeito qualquer, nada de outro mundo, nada muito diferente
Eu sou gente como toda gente é gente
eu sou vulnerável, influenciável, e perecível como os outros
eu vejo de um ponto particular e só meu como todos vem de um ponto particular e só deles e nada pode provar que o meu é melhor
Eu sou mais um, como todos são
eu faço diferença, como todos fazem
Eu sou único, como todos são
Pra que ser especial, pra querer ser genial? Que necessidade é essa de ser mais!
eu sou pó. Pó. Pó. Como todos são pó. Pó . Pó.
eu e não quero ser igual. Mas não sou melhor, como ninguém é melhor
Sou simplesmente humano: carnal, espiritual, intelectual
Nem sou humano demais, nem sou de menos, apenas existo, como criatura , como me é possível existir.
Se me super estimam é porque todos querem um herói. Se me desprezam ou caluniam é que todos querem um vilão. Um mundo de quadrinhos....
Amo a Deus por muitas coisas, uma delas é que ele vê dignidade no meu pó, vê honra nos meus limites, Ele não me ama por quem acha eu sou mas por quem eu sou, por que ele não me superestima e nem me despreza, por que com ele não dá pra esconder nada, sou nu. Simplesmente eu.

Um comentário:

Unknown disse...

Lendo o que você escreveu pude reviver alguns momentos da minha vida!! Você tem o dom de expressar com poesia o que muitas pessoas sentem e não compreendem. Parabéns!!

Então, "Amo a Deus por muitas coisas, uma delas é que ele vê dignidade no meu pó, vê honra nos meus limites, Ele não me ama por quem acha eu sou mas por quem eu sou, por que ele não me superestima e nem me despreza, por que com ele não dá pra esconder nada, sou nu. Simplesmente eu".